sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sound - R.Sigma: "Se pudéssemos tocaríamos nús"

Se pudéssemos tocaríamos nús. Não queremos que prestem atenção à moda”. Essa frase com certeza evidencia o objetivo da banda carioca R.Sigma, fundada em 2004 por Lucas Castello Branco (voz), Diogo Strausz (guitarra), Tomás Tróia (guitarra e voz), GB (bateria e voz) e Eric Kendi (baixo).


Foi zapeando pela televisão que bati com eles no Experimente, do Canal Multishow. Cinco rapazes, sem camisa, e com marcas vermelhas de mãos pintadas no peito, conversando com Edgard Piccoli sobre o objetivo da banda. Não lembro bem qual foi a música que tocaram (infelizmente já estava no final) mas não esqueci mais essa de se apresentarem fora do modismo no qual o mercado está atualmente. O visual sem camisa, com a mão pintada no peito, só de bermuda, grita a frase “Prestem atenção às letras!!”. 



E que letras ein. De forma precisa e sincera a banda apresenta ideias fortes em letras viscerais. Ouvir “na verdade meu amor, a triste verdade, é que não existe saudade nos braços de um outro alguém” é doloroso de tão verdadeiro (generalizando a questão, claro). Os caras mandam muito bem e não deixam a desejar em nada no rock alternativo. Ainda mais com claras referências de Muse, Incubus, e As Tall As Lions. Ainda assim depois que ouvir R.Sigma você terá a certeza de não conhecer outro som igual. Vale muito a pena.

Além de participar de diversos festivais do país, e já serem reconhecidos pela mídia especializada, em 2008 venceram o Festival Nokia Xpress Bands, e em 2009 lançaram “Reflita-se” junto com o clipe da música que citei o trecho antes, "O Mito do Insubistituível”. Infelizmente uma turnê pelos Estados Unidos, no SxSW (o maior festival do país), teve que ser cancelada por problemas com o visto. Uma pena, mas outras oportunidades ainda maiores com certeza estão no caminho dessa banda que é uma das minhas preferidas. Deixo-os com dois clipes de ótimas músicas. Se curtiram visitem o site da banda e baixem o cd completo. Prestigiem.


rsigma.com.br





O Mito do Insubistituível


Furacão





por Neojoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...