sábado, 25 de fevereiro de 2012

Curta! - O lindo amor ninja

Amar é sempre complicado. Um embate, uma luta, uma conquista. Provavelmente foi pensando nisso que o diretor de animação americano Daniel Klug criou o curta Ninja Love Story, sobre dois ninjas vivenciando o amor em Paris.

Ninjas amando? Acredite, é mais normal do que você pensa. Assistam e comentem. ;)


Já passou por algo desse tipo? Com certeza eu já. Rsrs.

Se quiser ver outros trabalhos do diretor, que já esteve envolvido na franquia Alvin e os Esquilos, e em Hop - Rebeldes sem causa, confira sua página no Vimeo. Garanto que seus trabalhos são bem melhores que esses fracassos da animação de Hollywood.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Velha notícia - Nem tão turvo assim


Dali de onde ela estava
As nuvens no céu
Bailavam ao ritmo do menestrel
A velha coitada
Por mais que limpasse os óculos não via nada
Os vultos que via
Ainda eram tortos 
Pairavam sobre o tédio e o ócio


Ela andava até esforçada
A vida era imensa e castigada
Uma verdadeira (má drasta)
Observava em silêncio
A vida que vinha e a vida passada
Esperava e esperava
O hoje igual ontem, que foi igual a antes....


Porque a maldita velha não levanta?
Faz alguns amigos e sai pra dança 
Ver todas as pessoas
Fazer todas as escolhas


Afinal ela não quer levantar?
Expectadora?
Assistir é melhor que atuar?
O mundo imponente com suas garras e dentes
Não pode fazer parar


Essa velha deveria mudar 
Ter medo do futuro é algo absurdo
Ela deveria tirar esses óculos 
Já que só enxerga vultos




por Bianca Lopes

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sound - R.Sigma: "Se pudéssemos tocaríamos nús"

Se pudéssemos tocaríamos nús. Não queremos que prestem atenção à moda”. Essa frase com certeza evidencia o objetivo da banda carioca R.Sigma, fundada em 2004 por Lucas Castello Branco (voz), Diogo Strausz (guitarra), Tomás Tróia (guitarra e voz), GB (bateria e voz) e Eric Kendi (baixo).


Foi zapeando pela televisão que bati com eles no Experimente, do Canal Multishow. Cinco rapazes, sem camisa, e com marcas vermelhas de mãos pintadas no peito, conversando com Edgard Piccoli sobre o objetivo da banda. Não lembro bem qual foi a música que tocaram (infelizmente já estava no final) mas não esqueci mais essa de se apresentarem fora do modismo no qual o mercado está atualmente. O visual sem camisa, com a mão pintada no peito, só de bermuda, grita a frase “Prestem atenção às letras!!”. 



E que letras ein. De forma precisa e sincera a banda apresenta ideias fortes em letras viscerais. Ouvir “na verdade meu amor, a triste verdade, é que não existe saudade nos braços de um outro alguém” é doloroso de tão verdadeiro (generalizando a questão, claro). Os caras mandam muito bem e não deixam a desejar em nada no rock alternativo. Ainda mais com claras referências de Muse, Incubus, e As Tall As Lions. Ainda assim depois que ouvir R.Sigma você terá a certeza de não conhecer outro som igual. Vale muito a pena.

Além de participar de diversos festivais do país, e já serem reconhecidos pela mídia especializada, em 2008 venceram o Festival Nokia Xpress Bands, e em 2009 lançaram “Reflita-se” junto com o clipe da música que citei o trecho antes, "O Mito do Insubistituível”. Infelizmente uma turnê pelos Estados Unidos, no SxSW (o maior festival do país), teve que ser cancelada por problemas com o visto. Uma pena, mas outras oportunidades ainda maiores com certeza estão no caminho dessa banda que é uma das minhas preferidas. Deixo-os com dois clipes de ótimas músicas. Se curtiram visitem o site da banda e baixem o cd completo. Prestigiem.


rsigma.com.br





O Mito do Insubistituível


Furacão





por Neojoy

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entenda o nome do blog

Inicialmente esse blog se chamaria A Veia Comunicadora, mas havia algo de errado ali. Era um blog pessoal e não se adequava à estética de marketing que procuramos pra esse novo projeto. Sem contar que, sendo meu, sinto dificuldade em abrir mão do espaço criativo. Problemas psicológicos sérios. ^^

Então fiquei em um impasse entre continuar naquele formato mais orgânico ou tentar migrar, mas qual nome colocaria nesse outro blog? Pensei e pensei e nada me vinha à mente, até que ouvi a música Outras Frequências, da banda Engenheiros do Hawaii, e não tinha mais pra onde fugir. Tinha que ter a ver. Procurei registrar o outrasfrequencias.blogspot.com mas outra alma já a tinha recolhido. Isso realmente me frustrou bastante. Infelizmente o número de blogs inativos é grande, e o fato de você pensar em um nome que já está registrado em um blog assim é pior ainda. Se pelo menos estivesse sendo atualizado... Enfim, se você conseguir esse domínio pra gente no futuro nos passe que mudamos as coisas por aqui. ^^

Bom, Entre Frequências acabou sendo o nome que deu pra arranjar, mas não pense que o trato como um filho rejeitado. Claro que não! Vai ser amado como se fosse meu próprio filho. ^^

Pra terminar as explicações (se acostumem, adoro explicar as coisas) deixo vocês com a música inspiradora. Espero que você, assim como nós, consiga vibrar nessa outra frequência.






por Neojoy

Velha notícia - A velha mais velha


A velha mais velha
Sentada ali gastava o fim da manhã
Aguniada esperava pelo fim da tarde
Suspira vadiamente
Esperando o tragico eminente
Acontecia...
Dali vendo tudo seu corpo ardia
Suspiro impaciente
Gastou ali mais um dia
Assim a velha se recolhia
Renc, renc, renc a grande cadeira fazia... 


A velha velhinha
Não queria
Guardava para sí uma enorme anomalia
Para ela que se punha na porta todo dia
Graça nenhuma via
Para a velha todo o dia de toda gente se repetia
O infinito ciclo se cumpria
Ver um pouco mais de tudo da vida
Já não tinha vida pois tudo se repetia
Criança, moço velho se fazia
Assim como todas as notícias...




por Bianca Lopes

Abertura


Esse blog nasceu com um conceito simples: compartilhar comunicação de um ponto de vista pessoal e único. No começo era apenas eu, e apenas minhas ideias, e foi bom assim. Treinei bastante o texto jornalístico e a aceitar as críticas. Foi válido, mas está na hora de ir mais além.

"E se pudesse criar um lugar onde várias outras pessoas pudessem compartilhar suas formas de comunicação?", pensei. Comunicação é vida, é arte. Está impregnada no meu DNA e com certeza no de outras pessoas também. Pessoas que tem algo de bom a passar ao mundo, ainda mais no âmbito atual. Comunicar notícias relevantes e arte. Nossa, logo o blog se tornou ainda mais importante. E foi essa importância que me motivou a prosseguir o projeto com parceiros.

Hoje é o primeiro post do Entre Novas Frequências. Durante a semana outros posts, de outros colaboradores, estarão por aqui, e aos poucos o blog vai ganhando forma. Não dá pra esperar um layout bacana, uma logo imponente, e um monte de escritores. Não não. A veia pulsa e não pode mais se conter. Pode ser um começo modesto, mas aonde estamos pensando em chegar é bem adiante.




 por Neojoy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...